10 de junho de 2011

O CAMINHO DA FELICIDADE

É impressionante a capacidade que temos de enganarmos a nós mesmos. Fechamos um olho aqui, desviamos o rosto ali, etc. Mas porque não encararmos a VERDADE, não significa que ela não exista ou que ela desaparecerá.
O homem não é segmentado: Alma, Corpo e Espírito, e é necessário que busquemos as três coisas juntas. Mas muitas vezes deixamos oportunidades únicas passarem em uma área, porque temos tantas outras coisas para pensar, fazer, cuidar; e já estamos acostumados à determinada situação: aprendemos a contorná-la e a evitar confronto.
O preço de deixarmos as coisas arrolarem é o da mediocridade. E esse prejuízo, se não iminente, com certeza vem a longo prazo. É de um dia olharmos para trás e vermos inúmeras lacunas e suas possibilidades de preenchimento, mas que deixamos passar, por priorizarmos uma área em detrimento da(s) outra(s).
Devemos buscar a plenitude, em todas as áreas, hoje. Jesus diz em João 8:32: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Encaremo-nos e apossemo-nos do nosso destino. Não nos contentemos com o morno. Pois mesmo as dificuldades e dores, nos revelam VIDA, portanto, somos dignos de mais e melhor.

Ele sabe de cada uma das nossas necessidades e diz em Mateus 6:33: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas."


Jesus diz em João14:6: "Eu sou o CAMINHO, e a VERDADE, e a VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim.". Porque não ouví-lO?