13 de junho de 2011

Relacionamento: Eu quero!

Relacionamentos são muito mais que sensações, ações e reações. E sabemos que ele é real, puro e verdadeiro quando nas dificuldades se quer estar junto...


O matrimônio é o relacionamento humano mais próximo do que Deus quer ter conosco, onde deveríamos encontrar intimidade, cumplicidade, fidelidade e confiança. Deus, mais que ser adorado, quer relacionar-se conosco. Chama Sua Igreja de esposa e deseja chamar-nos de filhos. Se quando amamos desejamos ser melhores para o amado, quanto mais quando tratamos com Deus. Quanto mais próximos dEle mais vemos nossas fraquezas e percebemos o quanto necessitamos de Sua Graça. Com o temor de honrá-lO, mas na Sua força, Ele nos torna pessoas melhores, refletores da Sua presença e agentes modificadores da História, também através de relacionamentos sarados nEle.

É certo que, se erramos, pagaremos nossas dívidas com a sociedade, mas, "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1Jo1:9; "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Rm 8:38-39.

Devemos viver como se fosse o último dia. Pois poderá não haver outra chance de redenção amanhã : "Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam." Hb 9:27-28.
Relacionando-nos no Espírito "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco." 2 Co 1:12