21 de fevereiro de 2010

Relacionando-se com Deus.


O plano divino, desde a fundação do mundo, sempre foi ter um relacionamento íntimo e espontâneo com a Sua criação, tão lindamente sonhado e planejado. Por Deus ser amor e amar profundamente o homem queria um povo que o amasse e não que estivesse com Ele porque não havia outra opção.
Hoje vemos tantos relacionamentos por interesse, por comodismo, etc... e Deus não quer, assim como nós não queremos, este tipo de relacionamento. Ele quer intensidade, entrega total, interdependência e confiança no Seu amor por nós, que conheçamos e admiremos todas as Suas infinitas qualidades, assim como Ele contempla em nós beleza (porque nos ama e amor não depende de características físicas, de opinião ou comportamento) e quer nos ajudar nos nossos defeitos. E se dizemos que não termos defeitos eis o orgulho, a soberba e a não necessidade da Sua presença. É por saber que existe o perfeito que temos a necessidade buscá-lO.
Sabemos que quem ama deseja fazer a vontade do amado, nem que seja somente para vê-lo sorrir. E são estes que Deus escolhe como amigos: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15:15. São somente os que fazem a vontade dEle que são escolhidos:  "Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos." Mateus 22.14.

Deus iniciou o Seu plano com Abraão, fez grandiosos feitos, para ser conhecido em toda a terra (e realmente se tornou e é conhecido em praticamente toda a terra), profetizou Jesus neste mesmo povo e hoje podemos fazer a escolha de tê-lO, conhecê-lO, amá-lO pela pessoa que Jesus apresentou-nos. "Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim; de modo algum o lançarei fora" João 6.37.

Para que esse relacionamento aconteça só depende de mim e de ti, Ele permanece de braços abertos nos esperando.