18 de janeiro de 2010

Perseverar na fé


“Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e com as suas mentiras e leviandades fazem errar o meu povo; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e também proveito nenhum trouxeram a este povo, diz o SENHOR.” Jr 23.32

“A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança.” Lc 8.15

Existem inúmeras teologias sendo pregadas, e o evangelho genuíno da Cruz tem ficado somente para os poucos que desejam mais intimidade com Deus. Não é a toa que a apostasia fora anunciada, onde muitos, inclusive os eleitos, serão enganados. O resultado são igrejas cheias de doentes emocionais, físicos e espirituais, desesperadas pelas bênçãos e pelo sobrenatural!

A Palavra de Deus é clara quando nos confronta do que realmente somos e o que devemos ser nEle; É clara que devemos buscá-lO de todo nosso coração; É clara que passaremos por provações e que devemos perseverar na fé.

O próprio Paulo refere em 1Co 9.27, esmurrar o corpo reduzindo-o à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não viesse a ser desqualificado. Que diremos de nós? Temos nos conformado com este século ou renovado nossas mentes na Sua Palavra (Rm 12.2)? Temos lutado contra o pecado até ao sangue (Hb 12.4), buscado o pecador (Mt 9.13; Tg 5.20), suportado-nos (Ef 4.2) a fim que cresçamos na perseverança da fé (Ap 14.12)?


Oração: Senhor, que façamos parte da Tua igreja sem mácula. Dá-nos olhos espirituais para discernirmos a Tua Palavra que liberta e nos traz a verdadeira Paz.