18 de setembro de 2012

Luta contra o mal: nossa responsabilidade.


O MUNDO NÃO JAZ NO CAOS POR CAUSA DE DEUS. Ele não é o ventríloquo, nem mero expectador dos sofrimentos que nos assolam. Mesmo assim, se responsabilizou pelo nosso resgate. Infelizmente, as fortalezas individuais que a indiferença alheia leva-nos a construirmos, afim de nos protegermos, podem nos tornar iguais a estes.
O caminho da maturidade percorreremos sozinhos. Sobreviveremos para o nosso próprio deleite ou pela Sua vontade para, então, dividir e multiplicar todas as coisas que Ele nos compartilhará e instruirá: também assumindo responsabilidades e fazendo a nossa parte, construindo um lar saudável e lutando pelo ideal de justiça divina.
Isso tudo se resumiria em amar o próximo como a nós mesmos (Jesus em Mt 22:39), o que É IMPOSSÍVEL sem obedecermos o 1º e maior mandamento: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento." Mt 22:37 - E QUEM É QUE BUSCA DEUS NOS DIAS DE HOJE, SENÃO AQUELES QUE SOFREM? Não espere o dia mau para buscá-lO.

Para meditar:
"Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto." Is 55:6; "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jr 29:13; "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta." Lc 11:9
"Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." Tg 4:3; "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." Paulo aos romanos 7:19
"Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo." Sl 27:5
"E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia." Jesus em Jo 6:39