25 de julho de 2012

Instaurar o Seu Reino: responsabilidade sua.


Construir "a sociedade utópica" é trazer o Seu Reino (Deus governando). Isso requer homens e mulheres sarados que gerarão famílias coesas.

NÃO EXISTE DESTINO, EXISTE LIVRE-ARBÍTRIO. Todos possuímos os mesmos anseios. Solidão, Deus tira. Carências, Ele supre. Atente-se a si mesmo. Onde houve, na cognição, falta de amor (desde o ventre), gerou-se brechas, que, se não supridas por Deus, se perpetuará num ciclo de degradação pessoal, familiar, social. E não se iluda, a satisfação imediata carnal, é tentar suprir a raiz dessa carência (que, porém, NUNCA SE FARTA e que, normalmente, envolve outras pessoas). Arrastando muitos de um abismo a outro ainda mais profundo.

Entenda que Deus permite provações aos justos para evidenciar essas raízes, para curá-los e fortalecê-los, mas os que não O temem logo se perdem, e estão sujeitos a todo juízo.



"O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gn 2:24 (p.s: ninguém trata a própria mal a si mesmo, exceto pela auto-piedade).

"Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras" Sl 42:7a "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará" Jesus em Mt 24:12; "Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam." Rm 1:24-32

"TODOS PECARAM E ESTÃO DESTITUÍDOS DA GLÓRIA DE DEUS,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus." Rm 3:23-24; "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 Jo 1:9 "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino". Jesus em Lc 11:2