27 de dezembro de 2010

Somos soldados

No Antigo Testamento, quando um exército vencia uma batalha, assim como o povo daquela nação era vencedora, o seu deus era reconhecido como quem o guiara à vitória. Isto, inclusive, era discutido previamente nas estratégias de guerra.
O Deus dos judeus, que é o nosso Deus, é chamado também de Senhor dos Exércitos, ou seja, chefe de todos os exércitos. Ele é vitorioso sempre, pois se alguém vence, é porque Ele assim o quis (mesmo que seja contrário ao seu próprio povo).
Todos nós somos guerreiros visíveis de um mundo obscurecido, mas podemos ser guerreiros espirituais que lutam com armas espirituais. Guerreiros que conquistam a cada dia, no próprio coração, um caráter aprovado na gratidão e submissão do próprio querer diante, principalmente, das derrotas que, se cremos, também é vontade de Deus.

Deus nos promete que comeremos o melhor desta terra “tomai a vosso pai e a vossas famílias e vinde para mim; dar-vos-ei o melhor da terra do Egito, e comereis a fartura da terra.” Gn 45:18, mas Jesus nos adverte: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Jo 16:33. E Timóteo nos lembra que somos guerreiros “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” 2 Tm 2:3-4

Um soldado em frente de batalha não olha para os ferimentos, não retrocede nos primeiros obstáculos. Se O comandante diz pra seguir, assim o faz. Sem olhar para as circunstâncias marcha, confiando nas Suas diretrizes.

Que sejamos este guerreiro que persevera e que louva ao Senhor, enquanto Ele luta a frente de nós com Seu exército celestial. E nunca esquecendo que, em todo tempo, Ele é fiel.


MOTIVAÇÃO PARA O SUCESSO GLADIADOR por herbaedmilson no Videolog.tv.